domingo, 30 de junho de 2013
Luz do dia, dia de luz!
Luz do dia, dia de luz? Não sei. Só sei que ela clareia meu rosto, ilumina meu olhar, faz-me enxergar as belezas ao meu redor. O mundo continua se movimentando em todos os seus aspectos; do macro ao micro ambiente.
A brisa movimenta meus cabelos, o sol me faz sentir mais viva. O mar com seu vai-e-vem movem-me em busca de paz, viver em harmonia com meu "eu". Sinto-me feliz por ter despertado mais um dia. De poder ouvir o canto dos pássaros e vê-los bailando no ar.
Percebo que a felicidade completa minha alma e assim será meu dia...
Com o passar do tempo, as concepções sobre o que realmente faz valer a pena, muda toda uma estrutura de vida. Não falo genericamente, nem poderia. Cada um tem seus objetivos e planos de vida. Constato esta realidade através de amigos que também comungam da mesma opinião.
Na vida, quando somos jovens, é pura adrenalina, parece que vivemos como se o mundo fosse acabar amanhã. Com um pouco mais de idade, ela se transforma em uma grande corrida para o sucesso. Esquecemos, colocamos, transformamos o essencial que é o amor a tudo e a todos em secundário. Ligamos o piloto automático e rumo ao esplendor, ao status de “ter” coisas como os outros também possuem.
Vivemos assim por anos a fio, sem nos darmos conta de que o corpo já não tem mais a mesma vitalidade. Partes de nossa vida estão fragmentadas e não conseguimos juntar o quebra-cabeça. Sobram peças, faltam pessoas, lugares, cheiros, calor humano, entes queridos e muito mais.
Felizmente alguns percebem a tempo que é necessário que o freio de mão de nossa vida precisa ser acionado de vez em quando. Descermos do carro e observarmos realmente o que é a vida e qual o propósito de estarmos aqui neste plano.
O sol continua a iluminar meu olhar e a cada dia enxergo o que me faz sentir feliz. O que quero e o que não quero para minha vida.
Às vezes dou uma derrapada e confundo prioridades mas logo volto a caminhar olhando as estrelas do mar, as árvores a balançar, a brisa a refrescar e a vida a me proporcionar o que ela tem de melhor... A felicidade!!!
Sim, estou sempre a buscar momentos felizes; pois de infelicidade o espaço já se esgotou. Agora é perceber o que quero, como quero e quem eu quero sob todos os aspectos e simplesmente ser feliz!!!
Simples Assim!!!
(Selma Serrano Amaral)
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário