sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Infância simples!!!


Simples Assim!!!
Essas flores tão singelas que se encontra em toda parte, me faz lembrar infância, pelo menos a minha onde realmente éramos crianças e não mine adultos.
 Dedos coloridos com suas pétalas como se fossem pintura, buquês arrumados lindamente para ofertar a professora e a mãe representando um presente dos deuses.
Ah!!! Como é bom perceber agora, depois de tanto tempo que ainda dá tempo de ser criança outra vez; pois as tenho em meu jardim, não ofertando a mãe ou a professora; pois não as tenho mais, mas observando-as demoradamente, verificando cada pétala, cada gominho que quando estourado arremessa inúmeras sementes de onde outras maravilhas brotarão. Poder fotografá-las de vários ângulos, percebendo o verde de suas folhas, seu formato, sua textura. Simples, tão simples, mas com um significado maravilhoso de energia vibrando dentro de meu ser e sentindo a vibração de cada uma delas orgulhosas em serem admiradas como se fosse uma flor rara. Para mim são; pois representam um período maravilhoso de minha vida.
Será que as crianças de hoje sabem ou têm a criatividade de inventar brincadeiras de algo que não tem valor monetário?
Fica a reflexão!!!
(Selma Serrano Amaral)


Nenhum comentário: