terça-feira, 20 de novembro de 2012

Introdução ao Blog




É com imenso prazer que escrevo este primeiro texto em meu Blog. Provavelmente, muitos não consigam entender o porquê de tanta felicidade, pois afinal de contas são apenas algumas linhas redigidas.

Hoje, resolvi sentar e começar, lentamente, no meu ritmo, a colocá-lo em prática; melhor dizendo: "colocar-me em prática", sair da letargia e partir para a ação, buscando simplesmente ser feliz, já que o intento de destruição não aconteceu, pelo contrário, o aprendizado foi fantástico e isso eu dou Graças a Deus; pois renasceu uma mulher mais forte; mais independente e se amando mais. A dor de sair do casulo me tornou uma linda borboleta, que enfrenta de forma ética todas as situações, experiências e profissionalismo, e acima de tudo mantendo o respeito pelo outro ser humano.

Pretendo deixar registrado neste espaço, coisas que muitas vezes "escrevo" mentalmente, não deixando nenhum registro concreto, real; nenhuma contribuição para alguém que possa ter passado por situações semelhantes a minha e conseguiram superá-las ou ainda estão buscando um caminho que as leve a se amar em primeiro lugar e também experiências alegres, onde a vida pulsa intensamente, mostrando-nos o quanto vale a pena vivê-la.
Ser Feliz: Simples Assim!

Esse foi o nome que escolhi para o blog na mesma época em que acalentava o sonho e que nunca conseguia realizá-lo. Ele sempre vinha em minha mente, justamente pela contradição em achar tão difícil, na ocasião, encarar formas, fatos, histórias, acontecimentos que diariamente me afetavam e principalmente a incredulidade das pessoas em aceitar e acreditar que cada um tem um tempo para a sua dor, para o seu luto, para retomar o caminho, que nem sempre é reto, pode apresentar muitas curvas e desvios.
O mundo não pára, continua a caminhar e você percebe que não dá para descer no meio do caminho sem se machucar e muito, mas mesmo assim você desce, levanta-se, cura as feridas e segue em frente, rumo vitória.

Ser feliz é simples assim?
Essa pergunta ficará registrada e daqui em diante iremos traçando, rascunhando e literalmente escrevendo a simplicidade em se buscar a "felicidade", principalmente em nossa infância. Descobrir o que é a "felicidade" e acima de tudo ser feliz.
Teremos também contos, cantos e encantos...

Abraços...
(Selma Serrano Amaral)




Um comentário:

Luiz Gomes disse...

Jamais passaria por aqui, Leria teu texto e não Comentar, acho que seria um ato de Crueldade comigo mesmo, pois tenho de deixar meu Feedback, até porque é dessa forma que iremos melhor nossas Atuações como Seres Humanos, Adorei teus Pensamentos a respeito de Ser Feliz Simples Assim, pois penso dessa Forma também, quanto mais Simples melhor a Vida, melhor os Amores, Melhor as Amizades, Que teu 2014 seja Repleto de Amor e Grandes Realizações, e que essa Pena em teus Punhos nunca Parem de Transcrever teus Poemas e Pensamentos minha Eterna Amiga e Poetisa Selma Serrano Amaral – Luiz Gomes – Crystal Palace – Londres – Inglaterra – 31-12-2013.